26 de maio de 2013

Trab Pedag na Educação Infantil-por Lucas e Amanda-3 Ano Form Docente


Colégio Estadual Mário de Andrade – EFMP - Formação de Docentes

Alunos: Lucas Scalon               Amanda S. Hackbarth   
Lucas Scalon             Foto de Amanda Hackbarth.

Professora: Marlene                      
Disciplina: Trabalho Pedagógico na Educação  Infantil
Música para crianças de 0 a 3 anos

Tema: A hora do soninho.

Objetivo: instigar nas crianças que aquela é à hora de dormir de descansarem, cooperação.
Desenvolvimento: cantar com as crianças em silencio e deitadas, teatralizando a música. Após cantar algumas vezes, calmamente, convidar as crianças para cantarem, fazendo, assim, todos os gestos que a música pede. A música, em questão, deve ser utilizada como uma “canção de ‘ninar’”, sendo assim, cantada ate todas, ou quase todas, adormecerem.
Avaliação: observar a cooperação das crianças na musica, e se irão reagir melhor à hora do “soninho”.

 HORA DO SONINHO
Esta na hora do soninho...
Vamos todos dormir um pouquinho...
Deita a cabecinha no travesseirinho...
Feche seus olinhos...
E durma com os anjinhos!...
Pegue seu ursinho...
Abrace-o bem fortinho...
De um beijo nele...
Faça um carinho...
E durma com os anjinhos!.

Música para crianças de 3 a 6 anos   

Tema: Conhecendo as partes do corpo.

Objetivo: Atenção, movimento, agilidade, socialização.

Desenvolvimento: cantar e dançar a musica sozinho e depois convidar as crianças a cantar juntos. As crianças, em circulo, iniciam a musica mexendo os dedinhos das mãos e dos pés, depois batem palmas e batem o pé, conforme o ritmo da música. Depois vão girando e balançando a cabeça, colocando a Mao na cintura e pilando, permanecendo pulando até contar dez, e na sequencia dos números tocam as mãos do nariz, na orelha e nos pés.

Avaliação: observar a cooperação das crianças na musica.

 

MEU CORPO
Os dedinhos da mão (bis)
Os dedinhos dos pés (bis)
Palma, palma, palma, e
Bate o pé.
Girando, girando
Mexendo a cabeça
Com a mão na cintura
Vamos pular.

 Pulando, pulando

Contando até dez

1 2 3 – dedinho no nariz – 4, 5, 6 – dedinho na orelha – 7, 8, 9, 10 – dedinho nos pés.

 

Trabalho da Metodologia da Matemática-Alunas-Josi e Ane Caroline

Colégio Estadual Mário de Andrade

Met. Do Ensino da Matemática

Alunas: Josiane  e  Ane Caroline nº 19, 07


Profª: Marlene 3ºA - Formação de Docentes

Plano de aula para 1° ano  

Conteúdos: Cores primárias e números de 1 a 5.

Metodologia: Livro explicativo interdisciplinar contendo variações de números de 1 a 5 e as cores primárias. Exemplo: Desenho de uma abelha e o número representando a quantidade.

Após o livro confeccionado, ele pode ser entregue as crianças para ser manuseado. Ou ate mesmo a professora ler em voz alta para toda a turma a história contida nele. Após a leitura explica-se o objetivo geral da atividade revelando a eles os pontos positivos de se trabalhar com base no livro.

Objetivo geral: Proporcionar a criança o conhecimento dos números e cores primarias. Objetivo específico: Desenvolver habilidades de contagem e comparação do número com o desenho simbólico.
Avaliação: Será avaliado o quanto o aluno compreendeu da história, e se a partir dela teve melhor compreensão das cores primárias, além é claro dos números em si e à relação de contagem entre eles.

Recursos didáticos: papel cartão, EVA,  cola, tesoura, fita adesiva e impressão colorida;


Exiba 1 (1).png na apresentação de slides        Exiba 2 (1).png na apresentação de slides      Exiba 3 (1).png na apresentação de slides
Exiba 4.png na apresentação de slides